O sonho de ser jogador de futebol terminou de forma trágica para Vinícius Pereira, de 16 anos, conhecido como “Flamengo”.
O adolescente foi morto na tarde desta quarta-feira (13), dentro de uma joalheria na Rua Barroso, no Centro de Manaus, após ser baleado por um segurança do estabelecimento durante uma tentativa de assalto.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Vinícius foi atingido na nuca. Outros três suspeitos, que estariam em duas motocicletas, fugiram levando cerca de R$ 70 mil em joias, conforme informaram os proprietários da loja.
O delegado Daniel Vezani afirmou que o jovem não estava armado no momento em que foi baleado.
A ação desta quarta começou por volta de 14h10 em Manaus, quando os quatro suspeitos entraram na joalheria e anunciaram o assalto.
“No momento em que surgiu uma pessoa, começaram os disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi alvejado e os demais fugiram nas motos”, explicou Vezani.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) interditou a rua onde fica o estabelecimento por cerca de duas horas, enquanto a ocorrência era registrada.
De acordo com informações da Cenarium, familiares de Vinícius estiveram no local e se mostraram abalados.
Um homem, que preferiu não se identificar, disse que esta teria sido a primeira vez que o adolescente participou de um assalto e que ele era jogador de futebol. “Más companhias. Não precisava disso, não. Ele nunca fez isso”, lamentou.
Vinícius deixa uma filha de apenas um ano. Nas redes sociais, circula um vídeo no qual o jovem se apresenta como jogador de futebol e diz ser de Manaus. Em uma das publicações, um amigo lamentou a perda: “Pô, mlk tinha tanto talento, sinto muito”.
Assista ao vídeo: