7 fevereiro 2025
spot_img
HomeAmazonasTios são presos por maus-tratos e negligência após morte de um bebê...

Tios são presos por maus-tratos e negligência após morte de um bebê em Presidente Figueiredo

 

foot: Jean Palheta/PC-AM

A 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, prendeu em flagrante, na sexta-feira (6), Graciane da Silva e Silva, de 41 anos, e Marcos Pereira de Souza, de 42 anos, pelos crimes de maus-tratos seguidos de morte do bebê Richardallison de Souza Macedo, de apenas um mês. A prisão foi efetuada no município.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, da 37ª DIP de Presidente Figueiredo, a equipe policial foi acionada por médicos de uma unidade hospitalar após a chegada do bebê com sinais evidentes de maus-tratos. Imediatamente, os policiais foram ao hospital, acompanhados pelo Conselho Tutelar, para apurar os fatos.

“Na unidade médica, o casal se identificou como os pais da criança. A conselheira tutelar, ao avaliar a situação, notou que Graciane não apresentava características típicas de quem havia dado à luz recentemente. Ao ser questionada, ela alegou que o parto havia sido realizado por Marcos em casa”, relatou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, eles foram conduzidos à delegacia, onde mantiveram a versão apresentada inicialmente. Contudo, logo após, chegou a informação de que a criança havia falecido, possivelmente devido a um quadro de meningite. Ao serem interrogados novamente, a verdadeira relação dos suspeitos com a criança foi descoberta, eles não eram os pais, mas tios da vítima.

“Com o avanço das investigações, descobrimos que a mãe de Richardallison era irmã de Marcos, uma adolescente de 17 anos, que havia deixado a criança sob os cuidados do casal por não ter condições de criá-la. A mãe entregou o bebê aos tios, que levaram ele, mas negligenciaram cuidados, resultando na morte”, concluiu o delegado.

Graciane e Marcos responderão por maus-tratos seguido de morte e negligência. Eles passarão por audiência de custodia e ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas

 

Comentários do Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

MAIS POPULARES

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ajude-nos a Manter Este Site Gratuito!

Notamos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para continuar oferecendo conteúdo de qualidade de forma gratuita, dependemos da receita gerada pelos anúncios. Por favor, considere desativar o bloqueador enquanto estiver aqui. Obrigado por apoiar o nosso trabalho!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock