Um homem, de 42 anos, foi preso na última terça-feira (8) por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de apenas 10 anos, no Novo Aripuanã.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil (PC-AM) na rua Benjamin Constant, bairro Tucumã.
As investigações começaram após a avó da vítima denunciar o caso ao Conselho Tutelar, conforme afirma o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP. Após isso, as autoridades ouviram o relato da criança.
Segundo a vítima, o tio cometia o crime em um ponto cega das câmeras da casa. Além disso, o suspeito mostrava vídeos de conteúdo adulto para ela e o enteado, de 8 anos.

Vítima contou abusos para mãe e avó paterna
A criança também relatou que comunicou sobre os abusos para mãe, que não tomou nenhuma providência, e para a avó paterna. Segundo a responsável, ela acreditou na filha, mas pensou em não denunciar devido à avó materna.
“Em depoimento, a genitora disse que, apesar de acreditar na filha, pensou em não dar prosseguimento ao caso, devido aos transtornos emocionais e físicos sofridos pela avó materna da criança”, disse o delegado.
Por fim, o homem irá responder por estupro de vulnerável contra a sobrinha e passará por uma audiência de custódia em Novo Aripuanã.