Dois homens e um adolescentes foram detidos na última segunda-feira (18) suspeitos de assassinarem um homem de 33 anos, em Envira (AM). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) classifica o caso como homicídio qualificado.
Segundo o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime aconteceu no dia 10 de agosto.
A vítima teria sido morta após circular entre membros de uma organização criminosa um vídeo em que ela aparece supostamente abusando de uma criança.
Crime aconteceu após suposto vídeo de abuso
De acordo com a polícia, no dia do crime, a vítima trabalhava ao lado do pai em uma residência quando foi chamada por um dos envolvidos. Depois desse momento, não foi mais vista pelos familiares.
Na madrugada seguinte, o corpo foi encontrado em uma área de mata no bairro Santa Rita, em Envira. As investigações apontaram a participação de três homens e um adolescente no homicídio.
Com base nas informações coletadas, a PC-AM solicitou à Justiça mandados de prisão temporária, internação provisória e quebra de sigilo de dados dos suspeitos. Os pedidos foram deferidos e cumpridos no início da semana.
As prisões ocorreram nos bairros Santa Rita e Várzea. Um quarto envolvido ainda não foi localizado e segue sendo procurado.
Suspeitos ficam à disposição da Justiça
Os dois homens detidos responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça. Já o adolescente, de 16 anos, responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime, ficando sob responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
As investigações continuam para encontrar o quarto participante do crime do assassinato do homem em Envira. Um caso semelhante ocorreu em Manaus onde um homem foi linchado por moradores após ele ser acusado de tentar abusar de uma criança.