7 fevereiro 2025
spot_img
HomeManausSES-AM participará de reunião no MP para tratar de denúncias de paralisação...

SES-AM participará de reunião no MP para tratar de denúncias de paralisação em unidades estaduais de saúde para superlotar 28 de Agosto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) confirmou presença em reunião convocada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), para tratar sobre as denúncias de paralisação de médicos do Instituto de Traumato Ortopedia do Amazonas (Itoam), que atuam em unidades de saúde do estado, com o objetivo de superlotar o Complexo Hospitalar Zona Sul (CHZS), composto pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, durante o período de festividades de fim de ano.

Considerada uma prática grave e prejudicial à saúde pública, a ação, que seria uma tentativa de provocar falhas na assistência médica do HPS 28 de Agosto, motivou a convocação feita pela promotora de Justiça Luisandra Chíxaro Menezes, para uma reunião emergencial, que ocorrerá nesta segunda-feira (23/12), às 10h, na sala de reuniões do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), sede do MP-AM, localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, em Manaus.

Segundo a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, o órgão está a postos para esclarecer os fatos e reafirma seu compromisso com a população. “Esse tipo de articulação, caso comprovado, é absolutamente criminoso e mostra um total descomprometimento com a saúde pública. Não podemos permitir que interesses pessoais ou institucionais coloquem em risco o atendimento da população do Amazonas. Queremos crer que isso não esteja acontecendo, pois trata-se de uma conduta grave e inaceitável. E reafirmo: a nova equipe do 28 está atuando de forma coesa, o número de cirurgias foi duplicado na unidade”, destaca a secretária Nayara Maksoud.

A SES-AM tão logo tomou conhecimento da possível paralisação adotou medidas para assegurar o pleno funcionamento da rede estadual de saúde e o atendimento à população.

O Procedimento Administrativo n.º 09.2024.00000777-2, conduzido pelo MP-AM, investiga possíveis paralisações indevidas e ações que ferem as obrigações contratuais e o bom funcionamento do sistema de saúde e comprometem diretamente a prestação de serviços essenciais e impactam negativamente a população, especialmente em um período como o final do ano.

 

Comentários do Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

MAIS POPULARES

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ajude-nos a Manter Este Site Gratuito!

Notamos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para continuar oferecendo conteúdo de qualidade de forma gratuita, dependemos da receita gerada pelos anúncios. Por favor, considere desativar o bloqueador enquanto estiver aqui. Obrigado por apoiar o nosso trabalho!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock