7 fevereiro 2025
spot_img
HomeNhamundáPrefeitura de Nhamundá realiza Feira de Artesanato e Economia Criativa

Prefeitura de Nhamundá realiza Feira de Artesanato e Economia Criativa

O evento contou com exposições e comercialização de produtos artesanais e oriundos da agricultura familiar.

A Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc) e Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Semproab) realizou nesta sexta-feira (06/12) mais uma edição da Feira de Artesanato e Economia Criativa no município. Este ano, o evento contou com exposições e comercialização de produtos artesanais, bem como da produção rural, oriundos da agricultura familiar.

A programação, que ocorreu durante o dia todo, também foi marcada por shows musicais, concurso de dança, desfile e disputa da Gaymada, além da exposição de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo.

De acordo com a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, a realização da Feira é uma marca de sua gestão e que visa valorizar a produção cultural no município. “Estamos, mais uma vez, realizando a Feira de Artesanato e Economia Criativa em nossa cidade.

Esse é um compromisso que assumimos desde o início de nossa gestão, a de valorizar os artistas de nossa terra, gerando oportunidade e renda para eles”, disse. Ainda sobre isso, Marina completa: “Além dos produtos artesanais, também estamos gerando oportunidade para os nossos agricultores, através da venda de seus produtos agrícolas, uma forma também de valorizar e gerar renda”, finalizou.

Para a Secretária de Turismo e Cultura de Nhamundá, Kethleen Guerreiro, o evento é mais um dos compromissos honrados pela gestão municipal. “Realizar esses eventos culturais é, sem dúvida, uma forma de gerar oportunidade e geração de renda para a classe de artesãos, músicos e agricultores.

É também a prova de que estamos honrando o compromisso firmado, que é justamente contribuir para o fomento e valorização de projetos culturais de Nhamundá”, afirmou. Para o produtor cultural, Kennedy Raphael, autor do livro “Textos de um Nhamundaense”, um dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, a FeirArte é uma oportunidade única para quem é fazedor de cultura no município, sobretudo para gerar visibilidade aos artistas: “A FeirArte é uma oportunidade que nós, artistas, temos para mostrar o nosso trabalho à população.

Eu, por exemplo, estou expondo o meu primeiro livro, que era um sonho e que agora estou podendo tornar isso realidade. Agradeço aos gestores e a Semtuc por realizarem o evento e valorizarem nossa classe”, disse Kennedy.

A programação foi realizada com êxito. Durante o dia, diversas pessoas compareceram e adquiriram diversos produtos. O evento já se tornou tradicional no município desde o início da gestão de Marina Pandolfo, iniciada em 2021, e promete crescer a cada ano, favorecendo a economia local e a cultura do município.

Comentários do Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img

MAIS POPULARES

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ajude-nos a Manter Este Site Gratuito!

Notamos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para continuar oferecendo conteúdo de qualidade de forma gratuita, dependemos da receita gerada pelos anúncios. Por favor, considere desativar o bloqueador enquanto estiver aqui. Obrigado por apoiar o nosso trabalho!

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock