🗓️ Carregando...

PUBLICIDADE

Parada de ônibus é engolida por montanha de lixo no Santo Agostinho e população denuncia descaso da Prefeitura (vídeo)

De acordo com os moradores, o bairro está sendo ignorado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Parada de ônibus é engolida por montanha de lixo no Santo Agostinho e população denuncia descaso da Prefeitura (vídeo)

Quem trafega pelas ruas do bairro Santo Agostinho, na zona Oeste de Manaus, precisa disputar o espaço com as montanhas de lixo que tomaram conta do bairro. Na tarde desta quinta-feira (3), a equipe do Radar esteve na rua Tapi, onde uma lixeira viciada se formou em frente a uma parada de ônibus. De acordo com os moradores, o bairro está sendo ignorado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Uma dessas montanhas de lixo fica em frente ao condomínio Vila Verde I, que abriga 461 casas. Ao Radar, o síndico Flávio Pinheiro mostrou várias mensagens que foram enviadas para a Semulsp e que foram ignoradas.

“A Prefeitura veio aqui e tirou o mato, mas deixou alguns resíduos, e pela ineficiência da Prefeitura deixou um lixo, e ai as pessoas se acharam no direito de jogar o lixo aqui, e vai pra dentro do condomínio rato e barata. E nessa montanha de lixo algum meliante pode subir e pular o muro do condomínio, então isso é um problema que não é só daqui, a gente tem visto isso por toda Manaus”, afirmou.

Flagra do Radar

Durante a reportagem, o Radar flagrou o momento em que um caminhão de lixo passa na rua e os coletores ignoram totalmente a montanha de lixo. O presidente do bairro, Márcio Almeida, mostrou que encaminhou um ofício protocolado no mês de junho. Apesar das várias solicitações ele conta que o bairro segue sendo ignorado.

“A gente já vem a bastante tempo lutando, cobrando obras para o bairro, mas infelizmente chegou a esse ponto de estarmos fazendo denúncias para que a nossa voz seja ouvida pelos órgãos cabíveis, porque até agora eu não recebi uma resposta, uma data para eles virem executar esse serviço, e olha que quase todos os dias eu estou lá na secretaria cobrando”, afirmou Márcio Almeida.

Ainda de acordo com Márcio Almeida, essa é uma realidade em várias ruas do bairro. O Radar entrou em contato com a Prefeitura de Manaus e a própria Semulsp para questionar quando as montanhas de lixo serão retiradas do bairro, mas até a publicação desta matéria ainda aguarda a resposta.

Assista a reportagem   

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘128975754538612’,
xfbml : true,
version : ‘v2.11’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sua opinião importa! Reaja ao conteúdo!
0
0
0
0
0
0

LEIA MAIS

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

© Copyright 2024 – Portal Nhamundá Notícias – Todos os direitos reservados.

Siga o Portal Nhamundá Notícias nas redes sociais:

FacebookInstagram