Francisca Rodrigues Ricardo dos Santos, de 43 anos, morreu na noite do último sábado (2) após passar 20 dias internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado em caso crítico.
A mulher havia sofrido queimaduras graves causadas por água quente, em um ato de violência cometido pelo próprio marido, em 13 de julho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
O caso ocorreu no dia 13 de julho, no bairro Gilberto Mestrinho. Desde então, Francisca lutava pela vida, mas seu quadro se agravou em razão de complicações associadas à gravidade das lesões e à sua condição de saúde, já que era diabética.
Polícia investiga caso
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o laudo da causa da morte apontou choque séptico, sepse, infecção cutânea e queimadura por agente físico como fatores determinantes para o óbito da vítima. O corpo foi removido pela equipe do IML na noite de sábado.
Apesar dos esforços médicos, Francisca não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h20.
O autor do ataque seria o companheiro da vítima, que não teve o nome divulgado até o momento.
Conforme testemunhas relataram à polícia, ele jogou água quente na esposa durante uma discussão dentro de casa.
O caso da mulher foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Manaus, que deverá investigar as circunstâncias da agressão e adotar as medidas cabíveis contra o marido. Até o momento, não há informações sobre a prisão ou o paradeiro do agressor.