🗓️ Carregando...

PUBLICIDADE

Mais de 300 descargas adulteradas são destruídas após apreensão na Operação Parintins Mais Segura

A iniciativa vai contribuir também com a renda dos catadores, bem como para a preservação do meio ambiente e a segurança de todos.
Foto: Divulgação

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), realizou na manhã desta terça-feira, 29 de julho, a destruição de mais de 300 descargas livres utilizadas de forma irregular em veículos apreendidos durante ações da Operação Parintins Mais Segura.

As fiscalizações também ocorrem com o apoio da Polícia Militar, Detran e Comissariado das Infância e Juventude no combate aos crimes de trânsito, poluição sonora e a proteção do meio ambiente no município de Parintins.

De acordo com o diretor da EMTT, PM Danilo Roberto, foram apreendidas 347 descargas adulteradas que circulavam pela cidade. “Foram 347 de cargas adulteradas que estavam circulando no município de Parintins no decorrer desses anos. Hoje, verão destruídas essas 347 cargas que poluem o sono nas ruas da nossa cidade”.

Todo esse material foi doado para a Associação de Catadores de Parintins (ASCALPIN) e passou por um processo de descaracterização para posterior venda.

Wescley Tavares, secretário da Sedema, destaca o apoio na operação para combater o crime ambiental. “Circular com essas descargas pela cidade causa, além do crime ambiental, também essa infração de trânsito e essas descargas serão recolhidas constantemente. A Secretaria do Meio Ambiente agora vai trabalhar com a EMTT nessas apreensões para ter a lavatura do alto de infração e ainda também a pessoa responder pelo crime ambiental”, destacou.

 – Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins

Sua opinião importa! Reaja ao conteúdo!
0
0
0
0
0
0

LEIA MAIS

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

© Copyright 2024 – Portal Nhamundá Notícias – Todos os direitos reservados.

Siga o Portal Nhamundá Notícias nas redes sociais:

FacebookInstagram