As notas da jurada Hylnara Anny Vidal, que compôs a comissão julgadora do 58º Festival de Parintins, estão gerando forte repercussão nas redes sociais.
O motivo é o contraste entre as notas atribuídas ao Boi Caprichoso e ao Boi Garantido durante as três noites de apresentações.
Hylnara deu 16 notas abaixo de 10 para o Caprichoso, enquanto atribuiu apenas notas 10 ao Garantido em todas as noites. Veja o resumo das avaliações:
- Primeira noite: três notas 9,8, duas notas 9,9 e duas notas 10 para o Caprichoso. Para o Garantido: sete notas 10.
- Segunda noite: seis notas 9,9 e uma nota 10 para o Caprichoso. Para o Garantido: sete notas 10.
- Terceira noite: três notas 9,8, duas notas 9,9 e duas notas 10 para o Caprichoso. Para o Garantido: sete notas 10.
Caprichoso tentou recurso
Hylnara foi uma das juradas impugnadas previamente pelo Caprichoso, antes do início do festival. De acordo com o presidente do bumbá azul, Rossy Amoedo, a equipe já havia alertado que a jurada poderia beneficiar o boi contrário.
Ainda de acordo com o documento, a jurada teria ligação com um dos membros da comissão do boi vermelho. Mesmo com o ofício enviado, a comissão julgadora manteve a participação da jurada.
Durante a apuração, o presidente do Caprichoso se revoltou com as notas baixas e deixou a sala. Ao fim da leitura das notas, o Garantido foi declarado campeão do festival, conquistando seu 33º título.
Veja as notas:


