O jovem Diego Natanael Pereira de Freitas Linhas, de 18 anos, foi preso na última terça-feira (12) acusado de matar o namorado, Lucas Gabriel Silva de Lima, de 21 anos em Manacapuru. O corpo foi encontrado em 8 de março, em uma área de mata no ramal do Calado, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, Diego confessou que o crime foi motivado pelo desejo de Lucas em terminar o relacionamento.
Ele também revelou que mantinha outra relação amorosa com uma mulher, que descobriu o caso extraconjugal, o que gerou conflitos entre eles.
“Eles tinham ali um relacionamento amoroso e a namorada do Diego, que é o autor, descobriu esse relacionamento, eles iniciaram ali uma série de conflitos e o Diego premeditou esse homicídio. Ele armou uma emboscada para o Lucas, levou ele até uma zona rural, no Ramal do Calado e lá, ele, de forma atroz, desferiu golpes de faca na vítima”, disse o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru.
Emboscada no ramal do Calado
Segundo as investigações, Diego premeditou o homicídio e marcou um encontro com Lucas em um local isolado no ramal do Calado, usando o pretexto de terem relações sexuais.
No local, o suspeito atacou a vítima com golpes de faca no pescoço, causando a morte imediata. O corpo foi abandonado na área de mata.
A Polícia Civil informou que, inicialmente, Diego mentiu durante o depoimento, afirmando que havia deixado Lucas em outro ponto e que o viu entrar em um carro.
Corpo encontrado dias depois
A família registrou o desaparecimento de Lucas no dia 6 de março. Dois dias depois, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no ramal do Calado.
Durante as buscas, Diego chegou a prestar esclarecimentos à polícia, mantendo a versão falsa sobre o último contato com a vítima.
As contradições no depoimento e outras provas reunidas pelos investigadores apontaram o jovem como autor do crime contra o namorado em Manacapuru.
Com base nas evidências, a Justiça decretou a prisão temporária de Diego. Após ser preso, ele mudou a versão inicial e confessou ter cometido o homicídio.