Um homem identificado como Anderlilson da Silva, 19, conhecido como Carreirinha, foi preso em flagrante na última quinta-feira (7) suspeito de manter uma mulher em cárcere privado no município de Carauari.
Ele também é acusado de torturar a vítima, além de responder por outros crimes, incluindo tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
A prisão foi realizada pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, após denúncias de que a vítima estava sendo mantida presa em uma casa na comunidade conhecida como Ponte do Mercadinho, no bairro Samuel Amaral.
Vítima foi resgatada durante agressões
Segundo a delegada Renata Viana, ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de socorro vindos da residência, que é de madeira. Pelas frestas, foi possível ver a vítima sendo agredida com uma faca.
“Diante da gravidade, a equipe arrombou a porta e prendeu o agressor em flagrante”, contou a delegada. A mulher estava sob o poder do suspeito desde as 18h do mesmo dia.
A vítima apresentava várias lesões, incluindo coronhadas na cabeça, cortes no cabelo e pequenas perfurações de faca. Conforme as investigações, as agressões teriam sido motivadas pela suspeita de que ela furtou R$ 20 da casa do agressor.
Ainda segundo a polícia, a mulher também teria ligação com o tráfico, atuando em associação com Anderlilson, responsável por controlar e registrar as vendas, conforme indicavam as anotações apreendidas.
Policiais prenderam drogas tipo oxi e uma tartaruga de 40 kg
Na ação, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre .44 com munições, drogas do tipo oxi, embalagens para venda, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, máscaras, balaclavas, R$ 984 em dinheiro, um celular danificado e até uma tartaruga de 40 kg.
O suspeito já possui antecedentes criminais por homicídio. A tartaruga resgatada foi entregue ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Carauari.