Um homem foi denunciado à Justiça do Amazonas por cometer os crimes de homicídio, feminicídio e tentativa de homicídio no município de Canutama (distante 55 quilômetros de Manaus). O indivíduo teria cometido os crimes no dia 16 de abril de 2025 e foi denunciado na última segunda-feira (7) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Canutama.
A denúncia, apresentada pela promotora de Justiça Maria Cynara Rodrigues Cavalcante, remete à uma confusão ocorrida em abril deste ano, em um bar localizado no Distrito de Belo Monte, na zona Rural de Canutama.
Na ocasião, o agressor estava com sua companheira quando se incomodou com interações entre ela e clientes do bar que estavam em outras mesas, foi até sua casa, armou-se com uma tesoura e retornou ao local para cometer os ataques.
Motivado por ciúmes, o homem desferiu golpes contra três pessoas utilizando a tesoura. Uma das vítimas, do sexo masculino, foi atingida na região cervical e sobreviveu após ser socorrida. Um segundo homem foi golpeado no pescoço e morreu ainda no local. A terceira vítima era a companheira do acusado. Ela foi atingida no tórax e também não resistiu aos ferimentos, falecendo no hospital dois dias após os ataques. O crime contra ela foi tipificado como feminicídio, em razão da motivação de gênero e da condição da vítima como mulher.
Em resumo, o agressor teve imputado contra si os crimes de tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado consumado e feminicídio qualificado — todos praticados com motivo torpe, meio que dificultou a defesa das vítimas e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O Ministério Público requereu que o acusado seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
*Com informações da assessoria.