A comemoração pelo 33º título do Boi Garantido no Festival de Parintins reuniu uma multidão no Sambódromo de Manaus na noite de sábado (5). Apesar da animação dos torcedores, o evento gratuito foi marcado por tumulto na entrada e queixas de desorganização.
Com o espaço lotado, os portões foram fechados antes do início da festa, o que gerou insatisfação entre os que ainda aguardavam do lado de fora. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que uma grande quantidade de pessoas pressiona os portões, que acabaram sendo abertos à força diante da ausência de segurança suficiente, resultando em uma entrada desordenada e correria.
No interior do Sambódromo, o público também reclamou da falta de estrutura. Banheiros sujos e sem iluminação foram alguns dos principais problemas relatados por quem participou do evento.
A celebração contou com a presença dos itens oficiais do boi Garantido, apresentações musicais e a exibição do troféu de campeão. A entrada era gratuita e permitida para maiores de 12 anos.
Chamou atenção o fato da organização ter colocado o palco no final do sambódromo, limitando o espaço. A comediante e digital influencer Marimar Rios não conseguiu entrar no evento e usou sua força nas redes sociais para criticar a festa. “Fecharam os portões, estrutura horrorosa, quem estiver vindo não venha, fique em casa”, desabafou.
Até o momento, os organizadores do evento não se pronunciaram sobre os episódios de desorganização e os relatos do público.