A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Thiago dos Santos Silva, de 32 anos, suspeito de matar a própria esposa, Telma Rabelo Valente, de 31, com dezenas de facadas.
O crime ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Homem matou esposa a facadas em Manaus
Telma foi dada como desaparecida no sábado (26). No domingo (27), o corpo dela foi encontrado dentro da casa onde morava com o companheiro e os seis filhos do casal. Thiago foi preso na terça-feira (29).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Telma foi morta nas primeiras horas do dia 27 de julho.
“Infelizmente, mais um feminicídio. O autor desferiu diversos golpes. Ela morreu ainda na madrugada, sem qualquer chance de defesa. Foram mais de dezenas de facadas em regiões como cabeça, pescoço e cervical”, afirmou.
A polícia também investiga a omissão da família do suspeito, que, conforme a delegada, sabia do crime desde o início, mas não avisou os parentes da vítima.
“Os filhos foram deixados na casa dos avós. Os familiares de Telma tentaram contato, mas não conseguiram. Foi o irmão dela que, cerca de 24 horas depois, precisou arrombar a porta e encontrou a irmã coberta de sangue”, relatou.
Relacionamento conturbado
Ainda de acordo com a polícia, não há registros formais de denúncias anteriores, mas relatos apontam que o casal vivia um relacionamento conturbado, com brigas constantes e agressões verbais e físicas.
Por fim, Thiago dos Santos Silva foi autuado por feminicídio e está à disposição da Justiça.
