A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, cumpriu, na terça-feira (1º), mandado de prisão preventiva de um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável contra sua enteada, de 8 anos. A prisão foi efetuada no conjunto Padre José, bairro de Fátima, no município.
Conforme o delegado Antônio Lino, da DEP de Eirunepé, as investigações iniciaram após o Conselho Tutelar do município informar que a vítima estaria sendo novamente abusada sexualmente pelo padrasto.
“O homem estava respondendo a um processo em liberdade por estupro de vulnerável contra a criança, e na época que o crime foi praticado pela primeira vez, a vítima foi retirada do lar em que morava com a mãe e com o autor, e foi encaminhada para morar com a avó, mas ela não teve condições de criar a criança, que voltou a morar com a mãe e com o agressor”, contou o delegado
Segundo o delegado, com o retorno da criança para o lar, o homem voltou a violentá-la sexualmente. E assim que o Conselho Tutelar tomou conhecimento do delito, prontamente denunciou o autor.
“Representamos à Justiça pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada pela Vara da Comarca de Eirunepé. O homem foi preso em sua residência”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1149629583458834’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);