A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou as imagens de Alesson Pessoa Mota, de 36 anos, e Francisco de Almeida, de 33 anos, condenados pela Justiça pelo assassinato da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, em Manaus, e que agora estão considerados foragidos.
A dupla recebeu penas que somam mais de 70 anos de prisão e está sendo procurada desde o fim do julgamento, ocorrido no início de julho deste ano.
O crime ocorreu em 23 de maio de 2013, na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com o Ministério Público, Alesson, ex-noivo da vítima, foi o mandante do homicídio, e Francisco, ex-policial militar, o executor dos disparos. Em 2012, Viviane já havia sofrido uma tentativa de homicídio semelhante na mesma localidade.
Condenados pela morte de Viviane
No julgamento realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri, Alesson foi condenado a 37 anos, 3 meses e 15 dias de prisão em regime fechado.
Francisco, que não compareceu a nenhuma sessão, acabou sentenciado a 33 anos, 9 meses e 19 dias. Alesson chegou a acompanhar dois dias do julgamento, mas não retornou para ouvir a sentença.
A Justiça emitiu mandados de prisão preventiva, que já estão ativos no Banco Nacional de Mandados. A população pode ajudar com denúncias anônimas por meio do WhatsApp da Polinter: (92) 3667-7727, ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública.