🗓️ Carregando...

PUBLICIDADE

Idoso de 84 anos é morto com golpes de faca no Amazonas; neta é principal suspeita

Um idoso de 84 anos foi morto com golpes de faca, no último sábado (16), dentro da própria residência, em Careiro Castanho, município a 88 km de Manaus. O caso chocou a comunidade local, sobretudo por envolver a neta da vítima, colocada como principal suspeita. Segundo relatos de testemunhas, a adolescente, que teria sido […]

Idoso morto com golpes de faca no Amazonas - Foto: Reprodução/Redes sociais.

Um idoso de 84 anos foi morto com golpes de faca, no último sábado (16), dentro da própria residência, em Careiro Castanho, município a 88 km de Manaus. O caso chocou a comunidade local, sobretudo por envolver a neta da vítima, colocada como principal suspeita.

Segundo relatos de testemunhas, a adolescente, que teria sido criada pelo idoso, teria desferido três golpes contra ele na região do abdômen. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e morreu no local.

Neta é procurada como principal suspeita da morte do idoso

Segundo informações obtidas junto a familiares, uma filha do idoso afirmou que a adolescente deixou a casa segurando uma faca ensanguentada e teria confessado o crime. Até o momento, estas informações não foram oficialmente confirmadas pelas autoridades.

Após o ataque, a jovem fugiu e ainda não foi localizada. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar possíveis fatores que possam ter motivado o episódio.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, para realização de exames necroscópicos.

Dados sobre violência no Amazonas

Os índices de violência no Amazonas registraram queda nos últimos anos, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025. Em 2024, homicídios dolosos caíram 15,1% e latrocínios diminuíram 38,9%, superando a média nacional de redução, que foi de 5,4%.

O estado está entre os 10 que mais reduziram mortes violentas em 2023, com uma queda de 17,4%, quase três vezes superior à média nacional. Apesar disso, Manaus ainda apresenta taxa elevada de homicídios, se colocando entre as 50 cidades mais violentas do mundo.

Alguns municípios do interior, como Coari, Itacoatiara, Tabatinga, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Iranduba e Tefé, continuam registrando altos índices de violência, destacando a desigualdades.

Sua opinião importa! Reaja ao conteúdo!
0
0
0
0
0
0

LEIA MAIS

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

© Copyright 2024 – Portal Nhamundá Notícias – Todos os direitos reservados.

Siga o Portal Nhamundá Notícias nas redes sociais:

FacebookInstagram