Um motorista de aplicativo foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de estuprar uma passageira de 22 anos durante uma corrida, na última sexta-feira (8), em Manaus. Segundo a Polícia Civil (PC-AM), a vítima havia solicitado o transporte para ir ao trabalho.
O motorista chegou ao local em uma motocicleta e, no meio do trajeto, desviou para uma rua pouco movimentada, onde cometeu o abuso. Após o crime, a vítima foi deixada no local de trabalho e procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
“Ele aproveitou que a vítima estava atrás dele, como é de praxe quando se pega uma motocicleta, e pediu para que ela segurasse na cintura, ao invés de segurar nos ombros e, aí com a proximidade da mão dela na cintura, ele puxou a mão dela e levou ao órgão genital, ao mesmo tempo que ele desviou o caminho previsto no aplicativo, indo para uma rua deserta, fazendo com que a vítima estiver em temor pela própria vida e pelos seus pertences”, disse a delegada Priscila Orbeg.
Diante disso, equipes da Operação Shamar iniciaram as buscas, e o pedido de prisão preventiva foi autorizado pela Justiça. O suspeito foi localizado e detido em uma residência no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.