A montagem das estruturas para o Festival “Sou Manaus 2025” começou na última segunda-feira (11), pela Prefeitura de Manaus.
Os trabalhos tiveram início às 16h, no porto da cidade, com destaque para o palco Alfândega, um dos principais cenários desta edição.
O evento vai ocupar 63 mil metros quadrados do Centro Histórico, com 17 palcos espalhados por ruas, praças e espaços culturais.
Entre eles, seis serão os principais: Mangueirão, Coreto, Alfândega, Malcher, Espaço Cultura Urbana e Espaço Moda. Outros 11 palcos alternativos vão receber coletivos e artistas independentes.
Programação começa antes do festival
O evento principal será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com entrada gratuita mediante troca solidária de alimentos não perecíveis.
No entanto, a movimentação cultural começa já no dia 2 de setembro, com atividades de gastronomia, moda indígena e outras ações culturais que serão anunciadas nos próximos dias.
A edição deste ano promete ser a maior já realizada, com mais de 20 atrações nacionais e mais de 2 mil artistas regionais.
A proposta é oferecer ao público uma experiência multicultural que vai do pop ao sertanejo, do rap ao gospel, passando por forró, MPB e música eletrônica.
Atrações musicais confirmadas
Entre os nomes confirmados para o Sou Manaus 2025 estão Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Xand Avião, Fernandinho, Padre Alessandro Campos e Eli Soares.
A organização também adiantou que novos nomes podem ser anunciados até a data do evento.
Confira a lista completa de atrações musicais confirmadas para o Sou Manaus 2025 aqui.
‘Sou Manaus 2025’ impulsiona revitalização do Centro
Em entrevista ao Portal Norte, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato afirmou que o festival atrai um público que, há anos, não frequentava o Centro Histórico de Manaus.
Segundo ele, a movimentação do evento ajuda o comércio e fortalece empreendedores locais.
O “Sou Manaus 2025” terá o maior esquema de segurança já realizado no evento, segundo o diretor-presidente. A edição contará com mais de 200 câmeras de monitoramento espalhadas pelo perímetro e, pela primeira vez, com a atuação da guarda municipal armada.