🗓️ Carregando...

PUBLICIDADE

Técnico de enfermagem é preso por dopar e abusar de mulher em unidade de saúde de Manaus; entenda o caso

O crime ocorreu em junho de 2021 e foi investigado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins.
técnico enfermagem manaus

Um técnico de enfermagem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no município de Parintins (a 365 quilômetros de Manaus), acusado de estuprar uma mulher de 42 anos em uma unidade de saúde na zona oeste da capital.

O crime ocorreu em junho de 2021 e foi investigado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins.

A prisão faz parte da Operação Shamar, ação de alcance nacional voltada ao combate aos crimes de violência contra a mulher, com foco em medidas preventivas, ostensivas e repressivas.

Crime aconteceu durante atendimento médico

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, a vítima procurou atendimento médico em uma unidade de saúde da zona oeste de Manaus, onde foi atendida por um médico e, em seguida, encaminhada ao técnico de enfermagem para aplicação de medicamentos.

“A vítima afirmou que o autor aplicou um remédio para dopá-la e, então, quando despertou, o autor estava cometendo o abuso. O indivíduo responde a outros dois processos de estupro de vulnerável ocorridos no mesmo local”, afirmou a delegada.

Suspeito foi localizado trabalhando em comércio

Após investigações, a polícia descobriu que o homem estava morando em Parintins. A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial onde ele trabalhava como estagiário. Ele foi conduzido à delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Segundo a polícia, ele irá responder por estupro de vulnerável, será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Histórico de acusações

O técnico de enfermagem já responde a dois outros processos por estupro de vulnerável, ambos cometidos na mesma unidade de saúde em Manaus, onde o caso de 2021 também foi registrado.

A reincidência levantou alerta nas autoridades e acelerou o cumprimento do mandado de prisão.

A prisão integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com as polícias civis de todo o país.

A operação tem como foco proteger mulheres em situação de vulnerabilidade e punir autores de crimes sexuais, especialmente em contextos como o de atendimento médico e hospitalar.

Sua opinião importa! Reaja ao conteúdo!
0
0
0
0
0
0

LEIA MAIS

Fique sempre bem informado!

Fique por dentro de tudo!

Inscreva-se e receba nossas notícias sempre atualizadas

© Copyright 2024 – Portal Nhamundá Notícias – Todos os direitos reservados.

Siga o Portal Nhamundá Notícias nas redes sociais:

FacebookInstagram