Um incêndio de grandes proporções atinge as fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, no Distrito Industrial II, e já dura mais de 18 horas. A ocorrência começou na manhã de terça-feira (5) e, até esta quarta (6), o fogo ainda não foi controlado.
A fumaça preta tomou conta do céu da cidade e pode ser vista de longe, alcançando diversos bairros. O cenário chama a atenção de moradores, que registraram vídeos da situação nas redes sociais.
Produtos inflamáveis dificultam combate
Mais de 140 agentes do Corpo de Bombeiros atuam no combate ao incêndio, em um revezamento contínuo. A presença de materiais altamente inflamáveis nas fábricas tem dificultado o controle das chamas.
A equipe utiliza água e espuma para tentar conter o avanço do fogo, mas os galpões seguem sendo consumidos rapidamente. A principal preocupação é evitar que as chamas se espalhem para empresas vizinhas.
Vídeos mostram início do incêndio no Distrito Industrial
Vídeos que circulam nas redes sociais registram cenas de pânico entre os presentes no local quando o incêndio começou. As imagens mostram pessoas deixando o local às pressas e se afastando da área atingida.
Além disso, relatos de pessoas que conseguiram escapar da tragédia contam sobre os momentos de terror que viveram.
Entre eles, uma jovem, identificada como Letícia Gomes do Nascimento, grávida de dois meses, teve que atravessar o fogo para conseguir se salvar. Ela se encontra internada em estado grave.
Outro funcionário conta que tinha acabado de chegar ao local para fazer a coleta de entulho quando foi surpreendido pelo primeiro estrondo. Ele contou que em questão de minutos a fumaça se intensificou e o fogo já estava visível do alto do galpão.