Um grave acidente de trânsito deixou pelo menos três pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (2), na avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra, em frente ao Colégio Século, zona Oeste de Manaus. A colisão envolveu uma picape RAM Rampage, que bateu violentamente contra um poste de iluminação pública e um veículo modelo Jeep Commander, que ficou completamente destruído. Um dos veículos atingidos seria da família do ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates.
Com o impacto da batida, a parte frontal da picape ficou irreconhecível, praticamente dobrada ao meio. O motorista do veículo, que ficou preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi retirado consciente, com suspeita de fraturas, e encaminhado em estado estável ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Durante o resgate, várias garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro da picape, levantando a suspeita de que o condutor estaria embriagado no momento do acidente.
Segundo informações preliminares, o Jeep Commander era conduzido pela esposa de Louismar Bonates, que ficou ferida com a colisão. Em vídeos divulgados nas redes sociais, o próprio Bonates aparece no local do acidente com uma criança no colo, visivelmente abalado.
A dinâmica completa do acidente será apurada pelas autoridades de trânsito. O caso deve ser investigado para verificar se houve consumo de álcool por parte do motorista da picape e se outras irregularidades contribuíram para o acidente.
Alta velocidade e radar de trânsito
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas, pelo estado do carro, há indícios de que excesso de velocidade possa ter contribuído para a colisão. Desde a última terça-feira (2) já estava funcionando um radar de trânsito próximo ao local do acidente. O equipamento foi instalado para manter a velocidade a 60 quilômetros por hora na via.
A identidade da vítima e mais detalhes sobre o caso serão divulgados assim que confirmados pelas autoridades. Mais informações em instantes.
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘128975754538612’,
xfbml : true,
version : ‘v2.11’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));